GRUPO DE ESTUDOS

de

ANTROPOSOFIA e QUIROFONÉTICA

 

OBJETIVO

Desenvolver conhecimentos básicos de Antroposofia* (estudo do ser humano, cosmologia, metodologia goethiana) para profissionais das áreas de saúde, educação e re-educação, interessados no CURSO DE FORMAÇÃO EM QUIROFONÉTICA.

METODOLOGIA

Estudo e discussão em grupo dos capítulos iniciais do livro O Sentido da Palavra no princípio era o Verbo, de Alfred Baur, criador da Quirofonética. Exercícios de observação goethiana. Introdução ao estudo fenomenológico dos fonemas. Demonstração didática da terapia.

COORDENAÇÃO

Os encontros serão coordenados por docentes responsáveis pela formação em Quirofonética no Brasil.

PRIMEIRO ENCONTRO

15 de Abril de 2005 (sexta-feira), das 16às 18h30.

Local: Oficina do Ser Rua Texas 610, Brooklin Paulista (paralela à Av. dos Bandeirantes, próxima à Rua Ribeiro do Vale), São Paulo (SP)

É imprescindível a participação de todos os interessados neste primeiro encontro, quando (além do trabalho inicial) serão definidos detalhes para o prosseguimento dos estudos (próximas datas, duração, periodicidade e contribuição financeira).

INSCRIÇÃO PRÉVIA

Até dia 11 de abril, com envio de curriculum

INFORMAÇÕES

Tel. (11) 5686-6095 ou 9669-1643, com Ana Cristina Corvelo - accorvelo@uol.com.br

* Antroposofia Ciência Espiritual criada por Rudolf Steiner, filósofo, escritor, pesquisador austríaco (1861-1925), que possibilitou a ampliação das diversas áreas do conhecimento humano (Medicina, Farmácia, Psicologia, Pedagogia, Economia, Agricultura etc) com uma visão não-materialista.


Vinculos:

Quirofonética

Medicina e terapias antroposóficas

Home Page da Sociedade Antroposófica no Brasil