ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE O SEMEADOR

CNPJ Nº 01.202.250/0001-77

Rua Américo Coxa, 550. Jd. Roschel
04890-000 São Paulo, SP
Tel: (11) 5920-2498
assosemeador@aol.com

Responsável: Maria de Fátima de Oliveira Alves

 

BREVE HISTÓRICO DO SEMEADOR

A Associação Beneficente O Semeador é uma entidade sem fins lucrativos sua missão é contribuir para formação da criança, fazendo com que ela cresça com auto confiança e fortalecimento Interior, para futuramente ter um participação positiva na comunidade social promovendo o amor ao ser humano, independente da nacionalidade, raça, religião, posição política e condições físicas. Estamos localizados na região de Parelheiros em um belo sítio com 31 mil m2, em meio à Mata Atlântica com muito verde, pássaros, borboletas, horta de legumes e verduras e jardim com belas flores e plantas. Esse espaço proporciona ambiente sadio e acolhedor para as crianças e adolescentes. Estamos atendendo 60 crianças de 02 a 06 anos e onze meses na creche.

No centro de juventude atendemos 60 adolescentes de 07 a 14 anos em meio período onde fazem atividades de artesanato, vela de cera de abelha, papel reciclado,flauta doce,capoeira,plantio na horta de verduras e legumes flores e plantas no jardim e apoio escolar.

A Entidade nasceu no dia 13 de maio de 1996 por um casal Maria de Fátima de Oliveira Alves e Wilson Joaquim Alves que já tinham experiências na área social há muitos anos. Com muito amor e dedicação organizou campanhas e eventos para captar recursos e construir espaços harmoniosos e aconchegantes com arquitetura charmosa para desenvolver atividades com crianças e adolescentes da periferia zona sul de São Paulo.

O sonho já concretizado o casal continuou sua caminhada sempre priorizando sua missão de estabelecer boas condições para as crianças através da pedagogia Waldorf que contribui com elementos pedagógicos para uma educação de qualidade e bons valores no desenvolvimento sadio e participativo da criança possibilitando sua inserção na sociedade de forma madura e consciente da sua cidadania e uma vida mais humana.