A formação em Euritmia
A formação do profissional, o/a euritmista, se dá em curso de nível superior, e tem duração variável entre 4 e 5 anos, originalmente em período integral. De anos para cá foram criados cursos de formação modulares. As Escolas de Euritmia são certificadas pela Seção das Artes Oratórias e Musicais do Goetheanum, em Dornach/Suíça, que oferece aos formandos um diploma reconhecido pela Escola Superior de Ciência Espiritual.
Até os dias de hoje constituíram-se diversas Escolas de Formação de euritmistas, principalmente na Europa (Alemanha, Suíça, Inglaterra, Portugal, Holanda, Áustria, França), mas também na Escandinávia, Estados Unidos, África do Sul, Rússia, Coreia, China, Argentina, Chile, México e Brasil. Uma especialização em Euritmia Pedagógica ou Euritmia Terapêutica deve ser feita após o curso básico, incluindo períodos de estágio em escolas, clínicas ou hospitais.
No Brasil a Formação em Euritmia foi desenvolvida pelo IMO Núcleo de Euritmia, mais tarde FEART, que, desde sua criação em 1993, entregou à sociedade diversos euritmistas, concluindo em junho de 2022 a sua 6ª turma de profissionais. Todos atuam nas mais variadas áreas, em diversos estados brasileiros. No 2º semestre de 2023 teve início uma nova edição da Formação pela FEART, com sede em Botucatu/SP, e está sendo preparada uma formação específica para interessados do Nordeste, a se iniciar em julho de 2024, em Fortaleza/CE.