Sociedade Antroposófica no Brasil

A Sociedade Antroposófica no Brasil foi constituída em 24 de abril de 1982 como uma Associação Civil de direito privado, de caráter filosófico e espiritual, sem cunho político ou partidário, e segue os princípios da Sociedade Antroposófica Geral e sua Escola Superior de Ciência do Espírito, com sede no Goetheanum, em Dornach, Suíça.

De acordo com seus estatutos, a Sociedade não tem fins lucrativos, senão exclusivamente filantrópicos, dedicando-se ao estudo e cultivo da antroposofia, ciência espiritual, filosofia e práticas, criada por Rudolf Steiner. A Sociedade sustenta e mantém as atividades da Escola Superior de Ciência do Espírito, com um Secretariado Geral, tendo a pesquisa como tarefa e a arte como forma de expressão.

A ela cabe promover e apoiar cursos, seminários, palestras, exposições, workshops, congressos, simpósios e eventos, inclusive incentivando, fomentando, promovendo e realizando atividades artísticas, educacionais e culturais nos mais diversos âmbitos e formas de expressão e linguagem, como música, artes cênicas, artes plásticas, euritmia, dança, literatura, edição de livros e demais mídias de comunicação artística e afins.

A Sociedade apoia e colabora com instituições voltadas à divulgação e difusão do movimento antroposófico.